Clínica de Olhos Nova Visão

Clínica de Olhos Nova Visão

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Preenchimento Facial

Existem vários tipos de preenchedores : definitivos (metacrilato ou PMMA) e preenchedores temporários (ácido hialurônico e outros). Minha preferência é apenas os preenchedores temporários. E dentre eles, o ácido hialurônico(AH).

O AH é uma molécula de origem não animal, sintetizada em laboratório. Com isso, não há risco de transmissão de doenças e dispensa testes alérgicos. Ele atua melhorando a hidratação da pele e preenchendo espaços, diminuindo a formação de rugas.

Ele se integra aos tecidos e permite a passagem de oxigênio e hormônios para as células, mantendo-as com aspecto saudável.
O fato de possuirmos naturalmente o acido hialuronico em nosso corpo, praticamente elimina reações de rejeição.

A principal desvantagem do AH é o seu custo. É a principal queixa tanto de médicos e pacientes. Se o seu tratamento está muito mais barato que a média, possivelmente seu tratamento não é com ácido hialurônico.

Praticamente todas as rugas, depressões e vincos da face podem ser preenchidas com acido hialuronico. Os locais mais comuns, com melhores resultados são ao redor dos olhos e o"bigode chinês". Também sendo muito utilizado para aumentar o volume dos lábios, dentre outras indicações.

O efeito dura em média 6 a 8 meses. Existem algumas formulações mais espessas, para preenchimento de rugas profundas, onde o efeito pode ser visto até 1 ano após.

Nenhum comentário:

Postar um comentário